Mídias Sociais

Cidades

Estudantes da região serrana de Macaé participam do projeto 'Conhecendo a Cidade Universitária'

Avatar

Publicado

em

 

Alunos do Colégio Municipal Tarcísio Paes Figueiredo, da Bicuda Grande, localizado na região serrana de Macaé, participaram ontem (30) de mais uma etapa do projeto 'Conhecendo a Cidade Universitária'. Recepcionados por representantes da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e das Instituições de Ensino Superior (IES) do campus, os alunos conheceram as dependências das instituições que integram o complexo.

Na visita, os alunos do Ensino Médio conheceram as dependências da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF), o Laboratório Anatômico e o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Ciências do Esporte (Lapice), ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O projeto vem ganhando popularidade e aprovação entre os estudantes.

Vitória Pires, de 15 anos, pensava cursar medicina, mas, com a visita, conheceu outros cursos e já pensa em mudar de área. Ela, que cursa o 1º ano, se interessou pelo curso de Farmácia. "A verdade é que ela me cativou e me mostrou que também posso entrar em uma universidade federal, basta estudar da mesma forma que ela fez", ressaltou.

A Cidade Universitária possui um total de 18 cursos gratuitos, sendo Administração, Engenharia de Produção, Matemática (Licenciatura) e Sistemas de Informação na FeMASS; Administração, Ciências Contábeis e Direito na UFF; e Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina, Nutrição, Química (licenciatura e bacharelado) na UFRJ.

O “Conhecendo a Cidade Universitária” é implementado pelo Centro de Extensão Universitária e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da Funemac. As ações acontecem o ano inteiro com visitas de escolas da cidade e de outros municípios cujos alunos têm a oportunidade de conhecer o campus de perto e tudo o que oferece. As escolas interessadas podem entrar em contato e agendar a sua visita pelo telefone 2796-2529.

Mais lidas da semana