Mídias Sociais

Cidades

Estudantes da região serrana de Macaé participam do projeto 'Conhecendo a Cidade Universitária'

Publicado

em

 

Alunos do Colégio Municipal Tarcísio Paes Figueiredo, da Bicuda Grande, localizado na região serrana de Macaé, participaram ontem (30) de mais uma etapa do projeto 'Conhecendo a Cidade Universitária'. Recepcionados por representantes da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e das Instituições de Ensino Superior (IES) do campus, os alunos conheceram as dependências das instituições que integram o complexo.

Na visita, os alunos do Ensino Médio conheceram as dependências da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF), o Laboratório Anatômico e o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Ciências do Esporte (Lapice), ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O projeto vem ganhando popularidade e aprovação entre os estudantes.

Vitória Pires, de 15 anos, pensava cursar medicina, mas, com a visita, conheceu outros cursos e já pensa em mudar de área. Ela, que cursa o 1º ano, se interessou pelo curso de Farmácia. "A verdade é que ela me cativou e me mostrou que também posso entrar em uma universidade federal, basta estudar da mesma forma que ela fez", ressaltou.

A Cidade Universitária possui um total de 18 cursos gratuitos, sendo Administração, Engenharia de Produção, Matemática (Licenciatura) e Sistemas de Informação na FeMASS; Administração, Ciências Contábeis e Direito na UFF; e Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina, Nutrição, Química (licenciatura e bacharelado) na UFRJ.

O “Conhecendo a Cidade Universitária” é implementado pelo Centro de Extensão Universitária e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da Funemac. As ações acontecem o ano inteiro com visitas de escolas da cidade e de outros municípios cujos alunos têm a oportunidade de conhecer o campus de perto e tudo o que oferece. As escolas interessadas podem entrar em contato e agendar a sua visita pelo telefone 2796-2529.

Mais lidas da semana