Mídias Sociais

Cidades

Infraero e Unicor Macaé juntas no Dia Mundial sem Tabaco

Avatar

Publicado

em

 

Dia 31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco. Para fazer um alerta para esta data, a Infraero e a Unicor Macaé se uniram para promover a saúde e o bem-estar do próximo. Para isso, o médico cardiologista da Unicor, Matheus Sigiliano Carneiro, fará uma palestra sobre os perigos e males do cigarro, para os funcionários da Infraero, às 10h, desta terça-feira. Na ocasião, também haverá aferição de pressão arterial no Terminal de Passageiros.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os fumantes, quando comparados aos não fumantes, apresentam um risco 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão; 5 vezes maior de sofrer infarto; 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar e 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral.

“É importante que as pessoas se conscientizem sobre os males que o cigarro pode causar. A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas como ataques cardíacos, derrames, câncer e enfisema. Este grupo de doenças é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Outras patologias relacionadas ao tabagismo são: hipertensão arterial, aneurismas arteriais, úlcera do aparelho digestivo, trombose vascular, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, menopausa precoce e complicações na gravidez”, explicou dr. Matheus.

O superintendente do aeroporto de Macaé, Hélio Batista dos Santos Filho, ressaltou a importância desta atividade. “O Aeroporto de Macaé sempre se fará parceiro nesta campanha que busca a qualidade de vida das pessoas. O ambiente aeroportuário é bastante restrito para o tabagista. Os locais onde ainda é permitido fumar são poucos e ficam cada vez mais longe das atividades. Acredito mesmo que não ser tabagista pode ajudar numa seleção pra se trabalhar em um Aeroporto”, afirmou.

Mais lidas da semana