Mídias Sociais

Cidades

Macaé tem 1º partido a protocolar pedidos de registro de candidatura para vereador

Publicado

em

 

Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com todas as informações das eleições municipais desse ano, o DivulgaCandContas ganhou, em sua última atualização, nessa quarta-feira, 31 de julho, os primeiros pedidos de registro de candidatura em Macaé.

Com o prazo para a realização das convenções partidárias se encerrando na próxima segunda-feira, 5 de agosto, várias já foram realizadas, com as atas dos encontros disponíveis no portal contendo as listas de pré-candidatos em cada cidade.

Nessa quarta, Macaé apareceu pela 1ª vez na parte em que é possível acompanhar os partidos e coligações que protocolaram os pedidos de registro de candidatura, processo fundamental para terem seus nomes nas urnas no dia da votação.

E o 1º partido na cidade a protocolar os pedidos foi o REPUBLICANOS, que não terá candidatos na chamada eleição majoritária, que é a disputa da prefeitura, mas lançou 18 nomes para a disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal.

Na lista do partido, que teve sua convenção conjunta com o AGIR realizada no 1º dia do prazo estipulado pelo calendário eleitoral, no último dia 20 de julho, com a presença de autoridades locais, estão 2 ex-integrantes da atual gestão municipal.

Entre eles estão nomes como o da ex-secretária adjunta de Alta e Média Complexidade, Dra. Mayara Rezende (REPUBLICANOS), e o do ex-vereador e ex-diretor do Memorial da Igualdade, Julinho do Aeroporto (REPUBLICANOS).

Na ata da convenção, que também já está disponível no DivulgaCandContas, o REPUBLICANOS e o AGIR confirmam apoio à reeleição do atual prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), que teve seu nome oficializado em convenção conjunta de seu partido e do PSDB, no último dia 23 de julho.

Na ocasião, que também contou com a presença de autoridades municipais da região e do governo estadual, também foi confirmado que Welberth Rezende terá como vice em sua chapa o ex-procurador-geral do município, Fabiano Paschoal (MDB), que presidiu a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Macaé.

Depois de protocolados os pedidos de registro de candidatura, os candidatos precisam aguardar o julgamento do TRE-RJ, que poderá deferir o pedido, o que garante os nomes nas urnas nessas eleições municipais, ou indeferir, ou seja, rejeitar os pedidos.

Segundo o calendário eleitoral, o prazo para que os partidos e coligações façam os pedidos de registro de candidatura se encerra no próximo dia 15 de agosto. Para conferir o andamento dos processos, basta acessar o portal DivulgaCandContas, do TSE, que recebe atualizações diárias sobre a situação de cada candidato.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana