Mídias Sociais

Cidades

Macaé sedia neste sábado, dia 27, I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A 3ª Etapa em Macaé terá prova noturna na Praia dos Cavaleiros, com a participação de competidores do Estado do Rio de Janeiro.

Daniela Bairros

Cerca de 60 a 80 competidores do Estado do Rio de Janeiro estão sendo esperados neste sábado, dia 27, no I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia. A 3ª etapa que acontece em Macaé terá prova noturna na Praia dos Cavaleiros.

Segundo Marcelo Fernandes, Diretor da ONG Ecoanzol, é a primeira vez que o circuito é realizado no Estado. No início do ano, nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizadas a 1ª etapa em Quissamã e a 2ª etapa no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes. A 4ª e última etapa vai ocorrer nos dias 29 e 30 de junho em São João da Barra.

Em Macaé, a praia será demarcada e o setor 1, ficará em frente ao Prata Hotel,  a prova será realizada das 16h às 21h. Às 21h30, vai acontecer um jantar para os atletas no Restaurante Parada do Chopp. Às 23h, será realizada a premiação com troféus e brindes para sorteio.

Ainda segundo Fernandes, o evento também visa fomentar o turismo em Macaé, já que os atletas, quando vão participar das provas nas cidades, estão acompanhados de familiares, o que contribui para o aumento da rede hoteleira.

O circuito terá a atuação de atletas avulsos e filiados ao Clube de Pesca. Os peixes capturados serão doados a uma instituição da cidade.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Macaé e do Clube Macaé de Pesca, chancela da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento, Nova Pesca Brasil e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fernandes, que também é organizador da prova, explicou ainda que o circuito é realizado junto às ações nos pilares da sustentabilidade: econômico, social, ambiental e cultural.

A ONG Ecoanzol está a 14 anos em Campos dos Goytacazes. O circuito etapa Macaé contará com a presença de autoridades municipais e também de outras cidades. Toda a população está convidada a visitar o evento. Para mais informações o telefone de contato é (22) 99982-9659.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês