Mídias Sociais

Cidades

Macaé registra população de 244 mil habitantes em 2017, diz IBGE

Publicado

em

 

Crescimento demográfico pode ser atribuído pela capacidade de superação da cidade, que aposta e investe na retomada do setor do petróleo

Bertha Muniz

A população de Macaé aumentou no ano de 2017. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui atualmente244.139 mil habitantes, registrando um crescimento de 1,95%.

Já o crescimento demográfico de Campos dosGoytacazes foi de apenas o,64% , chegando a 490,288 mil habitantes.

Cidade sede do Porto do Açu, São João da Barra, possui 35.174 mil habitantes em 2017, uma elevação populacional de 0,83%, derrubando as expectativas de crescimento da cidade alimentadas em um passado próximo pelo Porto do Açu, um dos maiores empreendimentos privados do país.

O crescimento populacional de Macaé pode ser atribuído pela capacidade de superação do governo, que aposta e investe na retomada do setor do petróleo, com medidas socioeconômicas, a exemplo da troca de royalties do petróleo por investimentos, proposta iniciada por Dr. Aluizio.

Vizinhas a Capital do Petróleo, as cidades de Carapebus e Quissamã, são beneficiadas diretamente pelo dinamismo econômico de Macaé e por isso apresentam um crescimento populacional superior ao de Campos e São João da Barra.

A estimativa do IBGE vai definir repasses do governo Federal para os Estados e Municípios. As cidades com maior crescimento demográfico receberão, proporcionalmente, mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

 

Mais lidas da semana