Mídias Sociais

Cidades

Macaé recebe Caravana do Trabalho com abertura de 300 vagas para cursos de qualificação

Publicado

em

 

As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Interessados podem fazer a pré-inscrição pelo site: caravanadotrabalho.org.br

 

Daniela Bairros

O programa itinerante de qualificação profissional e social Caravana do Trabalho chega a Macaé. A iniciativa, realizada pelo Ministério do Trabalho, oferece 300 vagas de cursos de qualificação, com curta duração e gratuitos. As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Os interessados podem fazer a pré-inscrição pelo site: caravanadotrabalho.org.br. Candidatos a partir de 15 anos de idade podem se inscrever.

Depois de se cadastrar, o interessado será comunicado, via e-mail, das datas de confirmação de matrícula presencial e início das aulas, previstas para este mês. As aulas serão realizadas nos seguintes polos:  sede do Cetep-Centro com aulas oferecidas nos turnos da manhã (8h às 12h) e noite (18h às 22h); Cetep unidade-Barra, com cursos nos períodos da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h) e os colégios municipais Raul Veiga (Glicério), Botafogo e a Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar), em que as aulas vão acontecer à noite (18h às 22h).

Para formalizar a matrícula nestes espaços, deverá ser preenchido um formulário e apresentado xerox dos documentos da carteira de identidade e CPF. As inscrições poderão ser feitas até o preenchimento total das vagas.

O município é o único da região a receber a iniciativa voltada para capacitação rápida. Os cursos têm duração de 200 horas. Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitos e, ao final da formação, certificados emitidos pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), que é parceira do projeto.

A proposta da “Caravana do Trabalho” é expandir a capacitação nas áreas de difícil acesso, utilizando modos alternativos de qualificação. Realizado pelo Ministério do Trabalho, a ação visa atender, nessa fase, cerca de 6 mil alunos nos estados do Rio de Janeiro e Goiás.

 

Confira os endereços dos polos:

Colégio Municipal Botafogo - Rua Antônio Bichara Filho, 668, Botafogo;

Escola Municipal Paulo Freire - Avenida Doutor Sérgio Vieira de Melo, s/n, Lagomar;

Colégio Municipal Raul Veiga - Rua Lauro Gonçalves Pacheco,s/n- Glicério;

Cetep - Centro - Rua Alfredo Backer, 363, Centro;

Cetep - unidade Barra - Rua Hildebrando Alves Barbosa, 298, Barra, em frente ao Ciep Leonel Brizola, próximo ao Batalhão.

Legenda: Ao todo, 300 vagas para cursos de qualificação estão sendo oferecidas em Macaé

Crédito: Reprodução/g1.com.br


 

Mais lidas do mês