Mídias Sociais

Cidades

Justiça determina que ENEL faça ligação de energia elétrica em Creche Municipal de Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios entrou com um pedido de ordem judicial para que a Concessionária de energia elétrica, ENEL, faça a ligação de energia na creche Nair da Conceição Gonçalves Pereira, localizada no bairro Alto Boa Vista. O pedido foi atendido pelo Juiz Raphael Baldini, que determinou que a empresa providencie a solução para a creche sob pena de multa diária.

De acordo com a Prefeitura, a nova creche municipal ainda não foi inaugurada porque a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, ainda não fez a ligação, mesmo com o pedido seguindo os trâmites legais e sendo utilizados todos os meios para a solução através do diálogo.

O prefeito de Búzios, André Granado, espera que o serviço funcione após intervenção da Justiça, “diante da decisão judicial, aguarda que a ENEL cumpra sua obrigação e com isso a nova creche poderá ser inaugurada ainda esta semana, então poderemos acolher as nossas crianças, atendendo às necessidades das famílias trabalhadoras do bairro”, declarou.

Com a inauguração da creche Nair da Conceição Gonçalves Pereira (Dona Nair) no bairro Alto Boa Vista, Búzios vai passar a cobrir 100% da demanda de vagas, em previsão realizada em 2018, no chamado Polo Rasa, que inclui os bairros da Rasa, Vila Verde, Cruzeiro e Alto Boa Vista.

 


 

Mais lidas do mês