Mídias Sociais

Cidades

Irregulares na visualização do CNPJ é o maior problema encontrando nas campanhas em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Os candidatos ao legislativo e ao executivo de Búzios precisam ficar mais atentos as normas definidas pela legislação eleitoral. Nesta semana, foram realizadas diversas inspeções em comitês da cidade, onde o maior número de irregularidades encontradas estavam relacionadas a problemas na visualização dos CNPJs.

De acordo com o Tenente Morel, que estava no comando da fiscalização, esse tipo de infração foi encontrada em praticamente todos os comitês, em sua maioria ficou claro que funcionários e voluntários não tinham conhecimento das leis, o que teria causado o grande número de irregularidades. Nesses casos, foram dadas advertências necessárias, e houve o recolhimento do material irregular, obrigando aos candidatos a realizarem nova impressão de forma correta.

A visualização do CNPJ de forma nítida é um dos principais pontos observados pela justiça eleitoral.  “O CNPJ tem que estar legível. Esse documento é onde inicia o controle da lavagem de dinheiro. Todos os escândalos dos últimos tempos em Brasileia, estão justamente nas peças publicitárias, as agências de publicidade como lavadores de dinheiro e caixa dois. Então todas as investigações começam pelas peças publicitárias”, explicou Morel.

A fiscalização que já está rígida no município ficará ainda mais nos próximos dias. Com as proximidades das eleições, a ideia que se tem é que os candidatos já tiveram tempo suficiente para reavaliar o erros e corrigi-los.

Vale lembrar também que além das demais normais, a partir desta sexta, 09, estará proibido o uso de charangas, baterias e som acústico durante as caminhadas e comícios da cidade.

Mais lidas da semana