Mídias Sociais

Cidades

Inscrições para oficinas de qualificação serão abertas nesta segunda-feira, 14, em Tamoios, Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 14, serão abertas as inscrições para oficinas de qualificação, que serão oferecidas gratuitamente, em Tamoios, Distrito de Cabo Frio. As aulas estão sendo oferecidas pela Subprefeitura, Superintendência da Pessoa Idosa e Casa de Artesanato de Tamoios.

De acordo com a Prefeitura, serão 35 vagas para a oficina de garçom e 20 vagas para a oficina de auxiliar de cozinha. A previsão é que as aulas durem um mês, com início no próximo dia 18. A turma de garçom será ministrada na parte da manhã, das 8h às 14h, e a turma de auxiliar de cozinha na parte da tarde, de 14h às 17h. Os alunos receberão certificado ao fim das oficinas, e a formatura será no dia 28 de fevereiro.

Os interessados devem realizar a inscrição na sala de reuniões da subprefeitura, no Shopping UnaPark, bloco b, das 9h às 17h, até o dia 17 de janeiro. Para participar das oficinas é necessário ser morador de Tamoios, apresentar identidade e comprovante de residência.

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, ressalta que a qualificação é fundamental para a conquista de um espaço no mercado de trabalho. “Essas oficinas vão ajudar muito quem está precisando de emprego, pois vai qualificar para duas profissões que possuem uma demanda muito alta. Trazer essas oficinas para Tamoios foi uma soma de esforços entre a Casa de Artesanato e a Superintendência da Pessoa Idosa, e com isso, Tamoios só tem a ganhar”, reforça.


 

Mais lidas do mês