Mídias Sociais

Cidades

IML de Araruama suspende temporariamente o serviço de necropsia

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Instituto Médico Legal (IML) de Araruama não está realizando o serviço de necropsia. A perícia foi suspensa, temporariamente, por conta da estrutura do prédio que está comprometida, devido as chuvas, que atingiram a Região dos Lagos, nos últimos dias.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil, os casos de necropsia serão transferidos para os Postos Regionais de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Macaé e São Gonçalo.

As necropsias de Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio irão para o PRPTC-Macaé, enquanto as de Iguaba Grande, Rio Bonito, Saquarema, Araruama e Silva Jardim irão para São Gonçalo.

A perícia de vivos continua funcionando normalmente no local, em Araruama.

Uma equipe da perícia criminal já foi acionada para confeccionar um laudo sobre as condições gerais do prédio de Araruama.

 

IML de Araruama é o único da Região dos Lagos - Vale lembrar que a unidade de Araruama é a única em funcionamento na Região do Lagos. O espaço atende todos os casos de morte da região que necessitam de investigação e encontra-se em estado precário.

O IML de Cabo Frio ficou fechado de abril de 2016 a fevereiro de 2017 por causa de diversos problemas estruturais e administrativos. O espaço foi reformado recentemente no ano passado, mas o Estado alega falta de funcionários para o Instituto voltar a funcionar.

 

Mais lidas do mês