Mídias Sociais

Cidades

Hospital referência para atendimento a Covid-19 montado em Cabo Frio recebe os primeiros pacientes

Publicado

em

 

O Hospital Unilagos ocupado pela Prefeitura de Cabo Frio para se tornar um espaço de referência no atendimento combate ao Covid-19 recebeu os primeiros pacientes com suspeita da doença.

Segundo a Prefeitura, os dois são moradores de Cabo Frio, sendo um homem de 59 anos, cujo primeiro atendimento aconteceu na Upa de Parque Burle e uma mulher de 87 anos encaminhada do Hospital de Tamoios, foram transferidos para a unidade.

Ambos  estão entubados na UTI e são acompanhados pela equipe médica da unidade . Os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde estão sendo atendidos assim como todas as exigências com relação ao procedimento junto aos servidores, respeitando o rodízio de confinamento.

Os pacientes não recebem visitas para segurança de seus familiares. Todas as informações sobre o estado de saúde deles são passadas por telefone pela Assistência Social assim como também é realizado o acolhimento da família.

 

Sobre a unidade

 

Inaugurado no último dia 10, o Hospital Unilagos, adquirido administrativamente pela prefeitura, passou por reparos, além de medidas de segurança como desinfecção prévia para o início do atendimento ao público. A estrutura física é composta por 21 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com respiradores e 60 leitos.

O Hospital Unilagos, que funciona na Rua Arízio Gomes da Costa, 186 – Jardim Flamboyant, não estará aberto ao atendimento ambulatorial. A unidade hospitalar é de exclusivo atendimento à pacientes diagnosticados com a covid-19 e está sob direção do Dr. Marco Couto.

Mais lidas da semana