Mídias Sociais

Cidades

Hospital da Mulher, em Cabo Frio, passa a ter nova administração

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Hospital da Mulher de Cabo Frio já está sob nova administração. A ginecologista e obstetra Tânia Lydia Matosinhos Lowen Pires assumiu a diretoria geral; Cristina do Vale Faria, também ginecologista e obstetra, ficou responsável pela diretoria técnica; e a enfermeira Simone Sant’Anna pela diretoria administrativa.

De acordo com a Prefeitura, todas profissionais com vasta experiência na administração pública.        A Dra. Tânia Lydia é formada pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviço Público pela Universidade Estácio de Sá. Ela atua na Prefeitura de Cabo Frio há 30 Anos, já tendo inclusive assumido a função de diretora do Hospital Municipal da Mulher por dois anos e meio.

Com essa experiência, a médica espera contribuir com o bom funcionamento do Hospital, o qual passará novamente a dirigir. "Tenho um olhar global dos problemas enfrentados pela unidade e espero contar com todas as áreas da Saúde para solucioná-los", afirma a médica.

Ainda segundo a administração municipal, a mudança foi necessária após o casal de diretores, Paul Hebert Dreyer e Lívea Natividade, serem afastados da função visando evitar qualquer suspeita de interferência nas investigações das CPIs da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Câmara Municipal.

Vale lembrar que o Hospital da Mulher está sendo analisado por duas Comissões Parlamentares de Investigação (CPI) sendo uma delas pela Alerj e outro pela Câmara Municipal. O motivo na investigação é o registro de 16 mortos de bebês em apenas três meses, além de inúmeras reclamações com relação ao atendimento oferecido aos pacientes.


 

Mais lidas do mês