Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio adia mudança nas feiras livres de Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A mudança no local e na organização das feiras livres de Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio, programada para iniciar no último sábado, 06, foi adiada. A decisão foi anunciada após os feirantes iniciaram uma grande movimentação contra essa decisão da gestão administrativa.

Um grupo de feirantes e moradores chegou a fazer uma caminhada pacifica no bairro Unamar em protesto a decisão de alterar a organização das feiras: Gabriel Damasceno, que acontece todos os sábados, há quatro anos, na Avenida da Independência, em frente ao "Espaço de Eventos" e a feira AgroArte, que acontece há cerca de seis meses, aos domingos, também na Avenida Independência, em frente ao Loteamento Santa Margarida.

Segundo os feirantes, a mudança irá prejudicar os trabalhadores por diversos fatores, entre eles a proximidade com o mar, que pode estragar mercadorias, a redução de visibilidade e a divisão de setores.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Agricultura entendeu que é preciso mais tempo para melhor acomodar os feirantes, mas que a mudança de local das feiras tem como objetivo melhorar a fluidez no trânsito na Avenida Independência, além de garantir a segurança dos feirantes e dos frequentadores. A Prefeitura de Cabo Frio ressaltou ainda que o objetivo não é  impedir a realização das feiras, somente a necessidade de fazer adequações para que os setores do município fluam melhor, como o comércio, a mobilidade urbana, e também para os feirantes e moradores.

A Secretaria de Agricultura lembrou ainda que algumas outras mudanças estruturais são necessárias para melhor acomodar os feirantes, como a instalação de um poste para abastecer a feira com energia elétrica, por exemplo. A Secretaria de Agricultura já entrou em contato com a Enel para solucionar essa questão.

 

 

Sobre a alteração do local da feira - Na última semana, a Prefeitura anunciou que as duas feiras seriam realizadas no entorno do Espaço de Eventos, em Unamar: Aos sábados uma feira voltada para a agropecuária, enquanto no domingo, o espaço seria destinado ao artesanato. Ambas ocupando as ruas Pargo e Badejo, contornando na Avenida Beira Mar, fazendo um “U”, deixando a Avenida Independência livre.

 

Mais lidas da semana