Mídias Sociais

Cidades

Horto de Cabo Frio é utilizado para atividades com idosos

Avatar

Publicado

em

 

Podem se cadastrar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos. 

O Horto Municipal de Cabo Frio, que foi reativado neste ano, começa a ganhar cada vez mais vida. O espaço servirá para o desenvolvimento do projeto “Horta Atividades”, que visa transformar o cenário do Horto Municipal com a participação de idosos na plantação de hortaliças e ervas medicinais, além da criação de mudas.

Podem se cadastrar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos, através da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi). Com essa iniciativa, a Cogepi visa o fortalecimento do vínculo comunitário por meio de atividades associativas, produtivas e promocionais, desenvolvendo ações para evitar o isolamento social, incentivando a autonomia e proporcionando um envelhecimento ativo e saudável.

Para o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a ideia é exatamente resgatar a tradição do Horto Municipal como local de encontro e convivência da sociedade: “O Horto Municipal não é apenas um local de produção de mudas. É um espaço aberto e muito conveniente para um convívio social saudável e pueril”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, pasta a qual a Coordenadoria de Meio Ambiente está ligada, esse é apenas o começo de uma nova era para o Horto Municipal. Cláudio Bastos fala em novos projetos.

“Não vamos parar por aqui. O Horto Municipal é um espaço de todos e, em breve, estaremos anunciando novas parcerias e novos projetos que vão trazer atividades diárias e diferenciadas para os nossos cidadãos”, comemorou.

Vale lembrar que a Cogepi também oferece aos idosos atividades físicas como pilates, alongamento e dança; além de oficinas de memória, crochê, tricô, feltro e canto coral. A Cogepi está vinculada à Secretaria Municipal da Assistência Social.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana