Podem se cadastrar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos.
O Horto Municipal de Cabo Frio, que foi reativado neste ano, começa a ganhar cada vez mais vida. O espaço servirá para o desenvolvimento do projeto “Horta Atividades”, que visa transformar o cenário do Horto Municipal com a participação de idosos na plantação de hortaliças e ervas medicinais, além da criação de mudas.
Podem se cadastrar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos, através da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi). Com essa iniciativa, a Cogepi visa o fortalecimento do vínculo comunitário por meio de atividades associativas, produtivas e promocionais, desenvolvendo ações para evitar o isolamento social, incentivando a autonomia e proporcionando um envelhecimento ativo e saudável.
Para o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a ideia é exatamente resgatar a tradição do Horto Municipal como local de encontro e convivência da sociedade: “O Horto Municipal não é apenas um local de produção de mudas. É um espaço aberto e muito conveniente para um convívio social saudável e pueril”, afirmou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, pasta a qual a Coordenadoria de Meio Ambiente está ligada, esse é apenas o começo de uma nova era para o Horto Municipal. Cláudio Bastos fala em novos projetos.
“Não vamos parar por aqui. O Horto Municipal é um espaço de todos e, em breve, estaremos anunciando novas parcerias e novos projetos que vão trazer atividades diárias e diferenciadas para os nossos cidadãos”, comemorou.
Vale lembrar que a Cogepi também oferece aos idosos atividades físicas como pilates, alongamento e dança; além de oficinas de memória, crochê, tricô, feltro e canto coral. A Cogepi está vinculada à Secretaria Municipal da Assistência Social.