Mídias Sociais

Cidades

Prazo para vistoria anual de taxímetro de São Pedro da Aldeia encerra nesta quinta (26)

Publicado

em

 

O atendimento é feito das 8h às 16h, na garagem da Prefeitura

Encerra nesta quinta-feira, 26, o prazo para os taxistas de São Pedro da Aldeia realizarem a vistoria anual de taxímetro. O procedimento está sendo realizado por uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem RJ), das 8h às 16h, na garagem da Prefeitura.

Para fazer a verificação do taxímetro e receber o selo do Ipem-RJ, os taxistas devem comparecer ao local informado portando o último certificado do Ipem; originais e cópias do GNV atualizado, do DUT original 2016 ou 2017 e do cartão da Prefeitura atualizado, GRU com comprovante de pagamento no valor de R$52,18 e cópia do comprovante de residência.  O processo de vistoria consiste numa triagem dos documentos dos profissionais e corrida de pista nas proximidades do Teatro Municipal, além do recebimento da documentação e selo do exercício, válido até 2018.

“Essa é uma ação compulsória, que ocorre anualmente. Atualmente, São Pedro da Aldeia conta com 262 taxistas e eles estão sujeitos a quatro vistorias por ano: do Detran, do gás GNV, se necessário, a vistoria municipal e a do Ipem”, comentou o diretor de Transportes, Jorge Pires.

 

 

Mais lidas da semana