A prisão de um terceiro-sargento da Polícia Militar movimentou a manhã desta quinta-feira (19) na Região dos Lagos. O militar, que estava sendo considerado foragido, foi localizado durante diligências conduzidas por agentes da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.
Lotado no 7º BPM, responsável pelo policiamento em São Gonçalo, o sargento é acusado de agredir a própria esposa. Após ser encontrado, ele foi conduzido à 126ª DP, em Cabo Frio, onde o registro formal da ocorrência foi realizado e os trâmites legais passaram a ser adotados.
O caso já vinha sendo monitorado por órgãos de controle. Antes do Carnaval, uma operação envolvendo o Gaeco, a Corregedoria da Polícia Militar e o Ministério Público esteve na sede do 7º BPM para cumprir mandado judicial contra o policial, mas ele não foi localizado naquela oportunidade.
Além da denúncia de violência doméstica, o militar também é alvo de apuração interna por um episódio ocorrido dentro da unidade onde atua. Informações preliminares apontam que ele teria apresentado comportamento alterado e causado danos a motocicletas utilizadas no serviço operacional do batalhão.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o comando acompanhou o caso e que a captura foi efetuada pela Polícia Judiciária Militar. A corporação não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da agressão denunciada.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Judiciária Militar e dos setores internos da corporação, que irão apurar tanto a acusação de violência doméstica quanto os fatos relacionados à conduta atribuída ao sargento no âmbito do batalhão.