Mídias Sociais

Cidades

Greve geral da Educação em Cabo Frio começou nesta segunda-feira (13)

Avatar

Publicado

em

 

Os profissionais da Educação de Cabo Frio entraram em greve nesta segunda-feira (13). O motivo da greve são os constantes atrasos nos vencimentos. Segundo o SEPE Lagos, sindicato da categoria, a greve é por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleia realizada na última quinta-feira (9).

De acordo com o SEPE, os atrasos nos pagamentos impossibilitam a categoria de trabalhar, pois falta respeito por parte do prefeito para com os profissionais. Os vencimentos em atraso são relativos à 1/3 de férias, 2 parcelas do 13º salários, vale transporte, aposentadorias e o salário maio. Em relação ao vale transporte, o benefícios não é repassado há 4 meses, mas os profissionais continuam sendo descontados.

A prefeitura de Cabo Frio informou que vai começar a pagar os profissionais da Educação no próximo dia 21, que é quando cai a verba do FUNDEB e ICMS. O SEPE fará um ato público no Largo Santo Antônio nesta quarta-feira (15), às 9h. Uma nova assembleia está marcada para quarta-feira (22), na Escola Municipal Edilson Duarte.

Mais lidas da semana