Mídias Sociais

Cidades

Greve dos caminhoneiros deve afetar movimento na Região dos Lagos, no feriadão

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Apesar da situação no Estado está começando a normalizar, após a greve dos caminhoneiros, a Região dos Lagos ainda deve sentir os impactos neste feriadão de Corpus Christi. Em feriados prolongados, milhares de pessoas costumam visitar a Região em busca de lazer, mas muitos já desistiram da viagem, devido às incertezas sobre a situação da Região.

De acordo com dados do Trade Turístico de Arraial do Cabo, muitas reservas em pousadas e hotéis foram canceladas por conta da greve dos caminhoneiros, por isso a cidade deve receber menos de 100 mil turistas durante o período do dia 31 de maio a 2 de junho, estimativa bem abaixo do esperado. A Secretaria de Turismo calcula que o fluxo diário de turistas na cidade deve chegar a 30 mil visitantes.

A rede hoteleira do balneário mais procurado da Região dos Lagos também começou a receber os cancelamentos desde o início da semana. Mas ainda há esperança, que o feriado surpreenda, e que visitantes resolvam ir para Búzios, na última hora.

De fato, há muitos turistas indecisos, esperando até o último momento para decidir se vão ou não para a Região dos Lagos, como é o caso de Antônio, que já estava com a viagem toda programa para Cabo Frio, mas agora já não tem mais tanta certeza.

“Meus planos era ir para Cabo Frio já nesta quarta-feira, mas decidi esperar para ter certeza se terá combustível, normalmente, para eu ir e voltar e como ficarão as coisas antes de me aventurar na estrada”, desabafou.

Quem costuma viajar de ônibus também não está tão empolgado para viajar. De acordo com as empresas que operam na rodoviária de Cabo Frio, a procura por passagens para o feriado está cerca de 30% menor do que nos anos anteriores, mas a expectativa é de que as vendas possam aumentar na última hora. A empresa, que opera destinos para toda a Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, além de Nova Friburgo e São Paulo, informou que já está trabalhando com 100% de sua frota e que a operação vai seguir completa durante o feriado de Corpus Christi. A empresa ressalta que ainda há diversos horários disponíveis em todas as rotas para quem ainda deseja aproveitar o feriado, e que a disponibilidade de ônibus pode ser consultada no site da empresa.

 

Mais lidas da semana