Mídias Sociais

Cidades

Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, poderá ter um Polo Industrial

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, poderá ter um Polo Industrial. O projeto foi apresentado a representantes de associações e empresários da Região pelo prefeito em exercício, Aquiles Barreto, na última semana.

“A questão do polo industrial sempre foi muito discutida na cidade e a nossa proposta é acelerar esse processo para que o município avance economicamente”, disse Aquiles.

De acordo com o projeto, uma área de 30 mil metros quadrados poderá ser destinada para a instalação de empresas. Os empreendimentos instalados nessa área poderão receber incentivos fiscais. Impostos como IPTU e ISS, poderão ter descontos por um período determinado. O projeto de lei para regulamentar a criação do polo já está sendo formulado para encaminhamento à Câmara Municipal.

“Estamos identificando os terrenos no primeiro e segundo distritos para distribuição desses polos. A ideia é fragmentar por áreas: indústrias em um lugar, setor náutico em outro, e por aí vai. Primeiro vamos encaminhar a proposta relacionada a este terreno em Tamoios. O plano é instalar seis empresas com 5 mil metros quadrados para cada uma”, afirmou o coordenador de Planejamento, Paula Massa.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia), Eduardo Rosa, a criação desse polo será de grande importância para a Região, com ganhos tanto para a população como para os empresários. “Acredito que o polo vai gerar muito emprego e renda, além de descentralizar o setor econômico da cidade”, frisou.

Mais lidas da semana