Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos decretam ponto facultativo nesta sexta-feira, 01

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Devido ao feriado de Corpus Christi celebrado nesta quinta-feira, 31, algumas cidades da Região dos Lagos decretam ponto facultativo nesta sexta-feira, 01.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que o ponto facultativo é válido em todos os órgãos públicos municipais. Lembrando que ficam garantidos, no entanto, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais, como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde.

A Prefeitura destacou ainda que por conta da falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros, que já dura mais de uma semana, a coleta de lixo está operando com escala especial. A escala está disponível no site: www.cabofrio.rj.gov.br. Já a coleta de galhos e entulho foi suspensa temporariamente.

A Guarda Municipal também segue contingenciando combustível com as viaturas balizadas em locais estratégicos, circulando apenas nas ocorrências, assim como a Guarda Marítima e Ambiental, e equipes da Defesa Civil. A Secretaria de Saúde está adiando cirurgias eletivas (que não são urgentes). O atendimento de urgência nos hospitais segue normal, sem alterações.

O município de São Pedro da Aldeia, o prefeito também decretou ponto facultativo em todas as repartições municipais. O pleno funcionamento das atividades de natureza essencial obedecerá às escalas de serviço determinadas pelas respectivas chefias imediatas.

A Prefeitura de Arraial do Cabo e Búzios o também decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 1º, com exceção dos serviços essenciais. O expediente normal retorna na próxima segunda-feira, 04, às 8h.

Mais lidas da semana