Mídias Sociais

Cidades

Gatil será construído para abrigar gatos acolhidos pela Superintendência de Proteção Animal de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um gatil começou a ser construído na sede da Superintendência de Proteção ao animal, localizada na Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. O objetivo é abrigar os animais acolhidos pela pasta, enquanto eles não encontram um novo lar.

De acordo com a superintendência, o gatil terá 16 módulos, com capacidade para abrigar até dois felinos por nicho. Atualmente, o espaço conta apenas com um canil e os gatos ficam em um espaço improvisado.

Apesar da ampliação do espaço, a principal preocupação da superintendência é encontrar um novo lar para esses animais abandonados e conscientizar à população sobre o crime que é o abandono de animais as ruas. "Precisamos conscientizar a população da importância da adoção. Hoje a cidade sofre com um número altíssimo de animais abandonados e para conseguirmos recolher e tratar os novos animais que necessitam, precisamos de lares para os antigos que estão conosco”, explica a veterinária Érica Toledo, superintendente.

A superintendente ressalta que é crime maltratar, abusar, abandonar e matar animais silvestres ou domésticos, como prevê a lei 9.605/98. Érica Toledo falou ainda que a superintendência está em contato com as autoridades responsáveis por garantir a lei e a ordem na cidade para que seja montando um plano estratégico visando coibir a prática de abandono


 

Mais lidas do mês