Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio anuncia que marcação de consulta informatizada será implantada ainda nesta semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que, ainda esta semana, será implementado o sistema de marcação de consulta informatizado. Com o sistema, as consultas passarão a ser agendadas pelas unidades de saúde e não mais pela Central do Braga.

Diante da novidade, a previsão é que o galpão, onde funciona a Central do Braga, seja fechado, enquanto o espaço onde funciona a Central de Regulação de Exame pode ser ampliado.

“O sistema vai melhorar a oferta das vagas da rede municipal e a Central de Regulação terá papel fundamental no sentido de acompanhar se as marcações de consultas para os especialistas acontecem de maneira otimizada”, explicou o secretário de Saúde de Cabo Frio, Márcio Mureb.

Após a implantação da ferramenta nas unidades será preciso que o morador seja cadastrado no novo sistema municipal de regulação. Para isso será necessário apresentar os mesmos documentos utilizados atualmente para a emissão do Cartão Unificado, que são: identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência sendo LUZ, ÁGUA, IPTU ou telefone fixo dos dois últimos meses em nome da pessoa. Caso um morador não tenha em seu nome um dos comprovantes de residência citados acima (LUZ, ÁGUA, IPTU ou telefone fixo dos dois últimos meses) será necessário se dirigir a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, que fica localizada no PAM de São Cristóvão; ou na Ouvidoria da Central de Marcação do Jardim Esperança ou no Centro Administrativo da Prefeitura no Shopping UnaPark, em Tamoios.

Se for idoso e more com os filhos, levar documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência (LUZ, ÁGUA, IPTU ou telefone fixo dos dois últimos meses) em nome dos filhos. Se for casado/a levar documentos pessoais, comprovante de residência (LUZ, ÁGUA, IPTU ou telefone fixo dos dois últimos meses) em nome do cônjuge, certidão de casamento e cartão do SUS. Se companheiro ou companheira com filho em comum levar documentos pessoais de ambos, cartão do SUS de ambos, comprovante de residência (LUZ, ÁGUA, IPTU ou telefone fixo dos últimos dois meses) em nome de um ou de outro e os documentos da criança: certidão de nascimento, cartão do SUS e CPF.

 


 

Mais lidas do mês