Mídias Sociais

Cidades

Frota de ônibus intermunicipais também trabalha com redução de 50% até quarta-feira, 30

Avatar

Publicado

em

 

Empresa Rápido Macaense desmente informações de que ônibus intermunicipais estariam parando mais cedo, mas confirma que redução forçada de 50% da frota está aumentando o tempo de espera dos passageiros nos pontos

A empresa Rápido Macaense, que opera em linhas de ônibus intermunicipais nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Rio Bonito, confirmou nesta segunda-feira, 28, que opera com a frota reduzia em 50%.

Segundo nota divulgada no site da empresa, a redução seguirá até esta quarta-feira, 30, véspera do feriado de Corpus Christi, quando começa o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2018, um dos maiores eventos turísticos da região.

Mesmo com a redução da frota, a empresa garante que todas as linhas continuam operando e que a intenção é oferecer um serviço com “o menor impacto possível” para seus clientes, que vêm denunciando que algumas linhas estão encerrando suas atividades mais cedo que o normal, deixando vários moradores sem meios de voltar para suas cidades depois do expediente.

“Para que a população seja menos prejudicada, comunicamos formalmente as alterações e atualizaremos sempre que necessário. A empresa está acompanhando a situação de perto e buscando soluções. Tão logo seja normalizada [a falta de abastecimento], as operações retornarão ao padrão, o mais rápido possível”, conclui a nota.

Sobre as denúncias de mudança nos horários, a empresa respondeu dizendo que os horários não foram alterados, mesmo com os problemas de abastecimento enfrentados em todo o país e no Estado do Rio de Janeiro, problemas causados pela greve dos caminhoneiros.

“Os ônibus não estão deixando de circular mais cedo, porém a frequência está menor por causa da redução forçada da frota”, ponderou a Rápido Macaense.


 

Mais lidas do mês