Mídias Sociais

Cidades

Fortes chuvas alteram rotina da cidade de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A rotina dos Cabo-frienses foi alterada nesta sexta-feira, 17, devido as fortes chuvas, que atingiram a cidade. Em pouco mais de 12 horas, a cidade registrou 76 mm de água acumulada.

Foram registrados pontos de alagamento no Parque Burle, São Cristóvão, Braga, Passagem, Jardim Caiçara, região da Rodoviária Alexis Novellino, Grande Jardim Esperança e segundo distrito.

Diante desta situação, a Secretaria de Educação decidiu suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino.

Na Saúde, o atendimento nos ESF's está interrompido, mas tanto as UPA's como os hospitais funcionam normalmente. A Comsercaf também está com trabalho restrito, em função da dificuldade de acessar algumas áreas da cidade.

Por causa dos transtornos com o mau tempo, funcionam apenas os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Rosa Brandão (Conjunto Minha Casa, Minha Vida); Praia do Siqueira e Jardim Caiçara.

A Defesa Civil pede que a população tenha cuidado ao sair de casa. Há o registro de uma queda de árvore no Braga e de outras três ocorrências de menor gravidade durante a madrugada. Em caso de emergência, o número da Defesa Civil é o 199.

 

Alteração no transporte público - Diante dos alagamentos registrados na cidade, a empresa Salineira, responsável pelas linhas de ônibus, que circulam na cidade informou, que há alterações nas linhas.

As Linha 354 - Contorno x Shopping; 310 - Contorno x Palmeiras; B490 - Cabo Frio x Jardim Esperança; 338 - São Cristóvão x Guriri; 328 e 329 - Peró; B480 - São Cristóvão x Retiro estão suspensas temporariamente.

A Linha 303 - Jardim Caiçara está com o itinerário alterado, fazendo retorno na UPA, a linha também não está passando pela Rua França porque a rua está interditada para obras. Já a Linha 302 - São Cristóvão x Agrisa está seguindo até a escola da localidade de Pacheco.

 

 

 

Mais lidas do mês