Mídias Sociais

Cidades

Forte São Matheus, em Cabo Frio, é interditado para obras

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Forte São Matheus, em Cabo Frio, está interditado para visitações. O motivo é a obra que está sendo realizada no local. O prédio será reaberto para visitação no sábado, 24.

De acordo com a Prefeitura, neste período de interdição, a ponte será recapeada e as hastes do guarda-corpo de todo o trajeto até o monumento serão concretadas. Também serão fixadas novas correntes com pintura com epóxi.

“A interdição vai acontecer, pois fica inviável concretar a ponte com a circulação de pessoas. Além disso, queremos garantir a segurança dos visitantes, impossibilitando o acesso ao Forte por outras vias”, explica Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

A obra é realizada pela empresa vencedora da licitação, LC Lobo Serviços ME, sob gestão da Comsercaf, em parceria com a Secretaria de Cultura. O investimento é de aproximadamente R$31 mil.

O Forte São Matheus é um dos pontos turísticos mais visitados de Cabo Frio, recebendo de janeiro a outubro deste ano, cerca de 80 mil pessoas. Foi construído entre 1616 e 1620 para defender a costa das invasões de ingleses, franceses e holandeses. Em 1956, o conjunto arquitetônico foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


 

Mais lidas do mês