Mídias Sociais

Cidades

Focos de incêndios em áreas ambientais de Búzios e Cabo Frio são registrados durante o feriadão

Publicado

em

 

A principal suspeita é de que se tratam de ações criminosas

Durante o feriadão, focos de incêndios em áreas ambientais de Búzios e Cabo Frio foram registrados. Esse tipo de problema tem sido identificado com grande frequência na Região, o que preocupa os moradores e aumenta a suspeita de que se tratam de ações criminosas.

Em Cabo Frio, um dos incêndios foi registrado no Morro do Telégrafo, que além de ser um dos atrativos da cidade, tem residências muito próximas, aumentando o risco do fogo gerar consequências ainda maiores. O trânsito precisou ser interditado por conta da fumaça, mas por sorte, as chamas foram contidas sem vítimas.

Outro incêndio de grandes proporções foi identificado nas dunas do Peró, onde as chamas se alastravam com muita facilidade por conta do vento forte. Para combater o fogo foram necessárias três viaturas do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, além de quatro Guarda Parques do Parque da Costa do Sol, e apoio da Guarda Ambiental de Cabo Frio. Um helicóptero também foi usado para ajudar a debelar o fogo.

Próximo ao IFF de Cabo Frio também havia fogo, que seguiu pela noite e um grupo de populares se juntou na estrada para tentar ajudar.

Em Búzios, um incêndio atingiu uma área de vegetação com aproximadamente 200 mil metros² na Estrada do Guriri.  O combate ao fogo foi feito durante 10 horas com a ajuda de um helicóptero e cerca de 200 mil litros de água, de acordo com informações fornecidas pelos bombeiros.

Ainda em Búzios, também havia foco de incêndio próximo ao condomínio Caravelas, onde na última semana, uma ação similar já avia sido registrada.

Cada vez mais há a suspeita de que muitos dos focos de incêndio sejam causados por atuação criminosa visando a invasão de terrenos, inclusive em áreas de proteção ambiental.

Na quinta-feira, 07, a fiscalização do Meio Ambiente de Búzios autuou uma mulher em flagrante colocando foco na vegetação de um terreno na Enseada do Albatroz. Ela foi levada para a delegacia e se identificou como proprietária do terreno. Foi feito registro de ocorrência e será investigada.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana