Mídias Sociais

Cidades

Fiscalização nas barreiras sanitárias continua intensa mesmo após flexibilização do turismo em Arraial do Cabo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de 600 turistas foram barrados na entrada de Arraial do Cabo, somente no último fim de semana. Os dados foram divulgados pela própria Prefeitura, que explica que apesar da flexibilização do turismo na cidade, as barreiras ainda estão em funcionamento para evitar aglomerações no município.

As barreiras são realizadas por agentes da Secretaria de Segurança Pública junto com a Guarda Municipal. No local, agentes de trânsito verificam a documentação do condutor e dos ocupantes dos veículos. Além disso, um profissional da área de saúde está aferindo a temperatura de quem passa pela barreira.

Essa fiscalização tem como objetivo proibir a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour também permanecem proibidos nesta etapa.

 

 

Prefeitura pede conscientização dos moradores e visitantes

 

A prefeitura de Arraial do Cabo vem pedindo a colaboração de moradores e turistas para manter o controle do Covid-19 no município, que continua registrando o menor índice de contaminação na Região dos Lagos. Neste primeiro momento, o distanciamento social é de suma importância para a segurança da saúde coletiva na cidade. Logo, o município pede que as pessoas evitem aglomerações nas praias e busque por um local que mantenha a distância estabelecida pela Organização Mundial da Saúde a fim de evitar qualquer tipo de contaminação do novo coronavírus, ainda em atividade no Brasil sem previsões de cura até o momento.

As praias, com exceção da Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Brava, estão liberadas para banho. Porém, qualquer forma de atividade náutica, passeios de bugre, quadriciclo e similares seguem proibidas até o momento.

Além disso, a Prefeitura disponibilizou no site uma lista de estabelecimentos parceiros que já aderiram ao Selo Arraial Limpo e Seguro e seguem todos os protocolos de higienização para atendê-lo com segurança durante esta fase delicada.

 

 

Mais lidas da semana