Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Educação de Cabo Frio lança plataforma digital com atividades para alunos da rede municipal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) lançou, nesta semana, uma plataforma digital para que os alunos da rede municipal tenham acesso aos conteúdos desenvolvidos.Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada devido ao prolongamento da pandemia do coronavírus, que impossibilita o retorno das atividades escolares presenciais a curto prazo.

Segundo a Seme, as atividades começaram com o projeto “Coração de Papel”, que estimula a afetividade por meio da Educação Ambiental, com propostas didáticas e de interações sociais. A partir do dia 31, serão lançados os conteúdos elaborados pelas unidades escolares, que seguirão as habilidades dos componentes curriculares de cada ano de escolaridade. Tudo isso será valido como carga horária para o ano letivo.

A Plataforma Educacional deve ser acessada pelo site oficial da Seme. Para acessar a plataforma, o estudante deve clicar no ícone “aluno”. Após, será solicitado o número de cadastro, que deverá ser informado pelas equipes diretivas ou por meio deste link, além da data de nascimento do discente.

No endereço de procura do número de cadastro, o aluno deverá digitar o próprio nome e clicar em “buscar”. Obtendo o número, poderá fazer o login. Após conectado, o estudante deverá clicar no ícone correspondente ao ano de escolaridade matriculado e acessar as atividades disponibilizadas.

Os conteúdos publicados na Plataforma Educacional serão os mesmos disponibilizados nas unidades escolares em formato de apostila. Os alunos poderão baixar os arquivos e imprimi-los para preenchimento e entrega ou aguardar o recebimento do material nas escolas. As apostilas estão em fase de produção e serão ofertadas após todo processo de impressão e logística. A entrega aos estudantes e a devolução às unidades serão organizadas por cada escola, com datas preestabelecidas, obedecendo às normas de distanciamento social.

Todos os materiais ofertados, tanto o online quanto o impresso, são organizados a partir dos conteúdos essenciais de cada ano escolar, previstos na Proposta Curricular da Rede Municipal, bem como na Matriz Curricular praticada

Mais lidas da semana