Mídias Sociais

Cidades

Veículos de turismo terão que fazer agendamento prévio para entrar em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio abriu o cadastro para que os veículos de turismo façam agendamento prévio para entrar na cidade. O município liberará a entrada destes veículos a partir do dia 1º de setembro.

Segundo o município, autorizações serão emitidas em duas etapas e a quantidade de veículos limitada a metade da capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo. A primeira etapa vai até o dia 15 de agosto para quem havia emitido e pago DAM e deseja a viagem para o mês setembro. A partir do dia 16 começa a segunda fase para novas solicitações ainda para o mês de setembro.

Apenas 60 veículos de turismo, entre ônibus e vans, poderão permanecer na cidade. Isso representa 50% da capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo da Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré. O agendamento de horários de entrada e saída deverá ser feitos na emissão do DAM, o Documento de Arrecadação Municipal.

O DAM pago deverá ser apresentado no ato da entrada do veículo no município, portanto, deverá estar impresso com a cópia da guia de pagamento. Será obrigatória a presença de um guia de turismo local devidamente credenciado junto ao Ministério do Turismo (CADASTUR) nos veículos de turismo. Para evitar aglomerações, não será permitida a saída de diversos veículos em um mesmo horário.

Os veículos de turismo que entrarem no Município sem permissão não poderão permanecer e estarão sujeitos a multa e apreensão. Em caso de qualquer alteração de zona ou de decreto a entrada dos ônibus e vans poderá ser reagendada. Por causa disso, a autorização de entrada e permanência só será expedida para o mês subsequente.

Para mais informações o contato pode ser feito pelo e-mail terminaldeonibus@cabofrio.rj.gov.br ou pelo Whatsapp: (22) 99264-5560. O atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Todas as medidas previstas no decreto Nº 6.304/20 podem ser lidas no Diário Oficial do município.

Mais lidas da semana