Mídias Sociais

Cidades

Ex-Prefeito de Cabo Frio diz que dívidas encontradas na Prefeitura já haviam sido divulgadas pelo seu Governo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após a atual administração municipal de Cabo Frio divulgar uma nota sobre as dívidas do município, encontradas durante uma auditória; O ex-prefeito da cidade, Marquinho Mendes, foi as redes sociais para esclarecer que essas dívidas já existiam, quando ele assumiu a Prefeitura em 2016.

"Esclarecemos que se trata de notícia requentada, pois no ano de 2017 a Gestão Marquinho Mendes já havia anunciado tais dívidas. Mais do que apontar os débitos, medidas foram tomadas, dentre elas parcelamentos de todas as dívidas e o pagamento de quase duzentos milhões de débitos com os servidores. Claramente essa pseudo auditoria tem uma finalidade meramente política, para acortinar a falta de ações efetivas do atual governo", denunciou ainda o ex-prefeito.

Ainda segundo Marquinho Mendes, sua gestão fez um trabalho de excelência à frente do município e a nova gestão reconhece isso, mesmo que indiretamente. "Por fim, é preciso dizer que a atual gestão reconhece que fizemos um excelente trabalho no que tange as contas públicas, pois é de conhecimento geral a manutenção dos colaboradores do nosso governo na secretária de fazenda do município pelo atual prefeito", finalizou.

De acordo com o novo prefeito, Dr. Adriano, ele e toda sua equipe estão muito preocupados com relação a realidade da cidade, e a divulgação das contas foi feita para que à população tenha consciência da situação financeira do município. “Esse relatório da equipe de auditoria, me deixou muito preocupado com a situação da nossa cidade, por isso resolvi dar divulgação, não por atitude revanchista, mas para que a população possa saber dos problemas que estamos enfrentando. No entanto quero ressaltar que trabalharemos  incessantemente para colocar Cabo Frio no caminho certo. Vamos juntos olhar para futuro e vislumbrar um amanhã mais digno para todos os cabo-frienses", enfatizou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Ainda de acordo com a atual administração municipal, todos os esforços estão sendo voltados para amenizar os impactos das dívidas.

“A hora é de união com toda a sociedade civil organizada para tirar Cabo Frio da crise. Tenho conversado com todos os setores, com empresários dos mais variados setores da economia para atrair empresas, gerar emprego e renda, produzir riquezas, atrair capital e aumentar consequentemente a arrecadação. O momento é de muita dificuldade, mas estamos empenhados em superar a crise”, concluiu o prefeito.


 

Mais lidas do mês