Mídias Sociais

Cidades

Estudante da Faculdade Salesiana de Macaé é aprovada em mestrado de produtos bioativos e biociências

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Thais revelou que o interesse pela área de pesquisa iniciou ainda na graduação quando produziu um artigo sobre “Avaliação dos níveis de nitrito em salsichas comercializadas na cidade de Macaé”.

 

 

Da redação

 

As trajetórias acadêmicas de sucesso dos alunos e ex-alunos da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – tem reforçado a importância do apoio e do incentivo, dentro e fora das universidades, ao desenvolvimento de pesquisas científicas que possuem relevância para a sociedade.

Após se candidatar e conquistar a vaga no curso de mestrado de Produtos Bioativos e Biociências na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a concluinte do curso de Engenharia Química da FSMA, Thais Ferreira Lírio, esteve na instituição para informar sua aprovação.

Thais revelou que o interesse pela área de pesquisa iniciou ainda na graduação quando produziu um artigo sobre “Avaliação dos níveis de nitrito em salsichas comercializadas na cidade de Macaé-RJ”.

“Minha intenção é ao final do mestrado compartilhar os resultados obtidos e as novas descobertas através de artigos científicos. No entanto, acredito que minha sede por descobertas não irá se saciar. Pretendo dar continuidade a estes estudos de uma forma mais pontual e focada. Pensando assim, desejo dar mais um passo: o doutorado. Também tenho interesse em lecionar e contribuir para a formação de recursos humanos. Assim, poderei retribuir para a sociedade o conhecimento adquirido ao longo do curso de pós-graduação”, contou Thais, parafraseando uma frase de Albert Pine que faz parte da sua vida: “O que fazemos para nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal”, finalizou.

 

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana