Mídias Sociais

Cidades

Especial 1º de Maio: Caged aponta recuperação de empregos em Macaé

Publicado

em

 

Nesta recuperação, Macaé ficou em 1º lugar no Estado do Rio de Janeiro, com a criação de 1.069 vagas, sendo o setor de serviços o que mais empregou.

 

Da redação

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apontam recuperação na geração de empregos em Macaé. Segundo o órgão, o mês de março de 2018 obteve o melhor desempenho dos últimos cinco anos. Nesta recuperação nacional dos empregos com carteira assinada, Macaé ficou em primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro, com a criação de 1.069 vagas, sendo o setor de serviços o que mais empregou.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, o número de encaminhamentos de trabalhadores para vagas de empregos no primeiro trimestre  deste ano também cresceu, com mais 617 ofertas que o mesmo período do ano passado. O órgão divulga toda semana a listagem atualizada com descrição das vagas de emprego, disponíveis no mercado de Macaé em diversas áreas.

Os números positivos puderam ser percebidos em todo o Brasil, onde, no mês de março, cerca de 56 mil empregos formais foram criados. O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio destaca que os investimentos em infraestrutura no município, sobretudo em mobilidade urbana e saneamento, têm como objetivo fazer com que a cidade tenha a estrutura necessária para seus cidadãos, bem como para as empresas, tendo como consequência, a manutenção e a geração de vagas de emprego, principalmente, com o reaquecimento da indústria do petróleo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, a melhoria do preço do barril de petróleo que, atualmente, passa dos 70 dólares (R$ 238,00), demonstra a retomada dos investimentos.

"Vale a pena investir no petróleo do Brasil. Em Macaé, perdemos cerca de 40 mil vagas nos últimos três anos por conta da crise. A retomada traz expectativas que passam pelo município, pois temos um parque industrial instalado com capacidade ociosa e mão de obra qualificada. Outros três pontos positivos são a regularidade do calendário de leilões, confiança dos investidores internacionais e retomada dos investimentos em campos maduros na Bacia de Campos", avalia o secretário.

Cadastro - O cadastro de trabalhadores que estão em busca de emprego pode ser efetuado presencialmente na Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda (Central do Trabalhador) ou pela internet. O serviço é gratuito tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. O endereço é Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé, com funcionamento das 8h30 às 17h.

Crédito: Rui Porto Filho

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana