Mídias Sociais

Cidades

Confira o estado de saúde das vítimas de explosão em lancha em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Das oito vítimas da explosão em uma lancha , ocorrida em frente ao Iate Clube de Macaé na manhã deste sábado (28), seis seguem internadas. O estado de saúde de duas delas ainda é considerado grave. A explosão ocorreu por volta das 10h30. A lancha pertence ao empresário Marcelo Pinheiro, de 40 anos, conhecido como Teco.

No momento da explosão, Marcelo e a família se preparavam para passar o dia no arquipélago de Santana. Todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Público Municipal (HPM). O fogo consumiu parte da lancha e foi controlado pelos bombeiros.

A Marinha do Brasil informou por meio de nota que a Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé tomou conhecimento, no início da manhã, da ocorrência de uma explosão seguida de incêndio, logo após a embarcação ter desatracado. De acordo com a Marinha, o incêndio foi controlado por militares do Corpo de Bombeiros e não foram observados indícios de poluição ambiental.

A Capitania dos Portos enviou uma equipe ao local do acidente, a fim de prestar o auxílio necessário e realizar a perícia inicial, além de outras medidas cabíveis. As causas e responsabilidades serão apuradas em Inquérito que será instaurado pela Marinha.

Confira o estado de saúde atualizado da vítimas: 

– Marcelo (Teco) Pinheiro, de 40 anos, teve queimaduras pelo corpo e está em estado estável no setor de traumas do HPM.
– Um adolescente de 13 anos (filho de Marcelo), teve grande parte do corpo queimado, passou por cirurgia e está isolado no CTI do HPM, em estado grave.
– Glaucia Pinheiro (irmã de Marcelo), teve 90% do corpo atingido por queimaduras, passou por cirurgia no HPM e foi transferida para o Hospital da Unimed. O estado dela também é grave.
– Lucas Nunes, de 20 anos, (filho de Marcelo), sofreu queimaduras pelo corpo e será transferido para o Hospital da Unimed.
– Ralphi Dutra, marido de Glaucia, teve queimaduras pelo corpo e foi transferido do HPM para o Hospital da Unimed.
– Norma Pinheiro (mãe de Marcelo), sofreu queimaduras mais leves e está em estado estável no setor de traumas do HPM.
– Heitor Nogueira (pai de Marcelo), sofreu uma queimadura na perna e está no setor de traumas do HPM. Seu estado de saúde é bom.
– Michelli Machado, namorada de Marcelo, sofreu queimaduras pelo corpo e está internada no HPM em estado estável.
– Duas adolescentes (a filha de Glaucia e enteada de Marcelo), saíram ilesas da explosão. Elas foram atendidas no HPM e liberadas.


 

Mais lidas do mês