Mídias Sociais

Cidades

Escola Municipal Professora Marli Capp, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, enfrenta problemas ainda mais sérios que a falta de pagamento dos professores

Avatar

Publicado

em

 

Há uma grande chance da Escola Professora Marli Capp, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, não retornar o funcionamento mesmo se o salário dos professores for depositado e a greve encerrar. A unidade está enfrentando um grande problema financeiro, sem itens básicos para o seu funcionamento.

Segundo a direção, a verba que era destinada a escola para atender a demanda de materiais básicos como folhas, tintas para impressora, material de limpeza, dentre outros caiu de quase oito mil reais para mil e novecentos. Valor este que não atende as necessidades de uma unidade que recebe dois mil alunos.

Além disso, a unidade escolar está sem merenda e gás. Chegaram apenas alguns legumes e verduras, mas não há verba para temperos e carne, que são necessários para compor a alimentação.

A falta de professores também entra para a lista de problemas, diversos docentes desistiram do cargo pela incerteza do pagamento. Alguns estão atuando em outros municípios, e outros estão mesmo em áreas diferentes, como por exemplo, trabalhando para o comércio.

Diante deste cenário, existe uma grande preocupação com relação aos alunos, já que a escola recebe estudantes do terceiro ano do ensino médio, que sonham em ingressar em uma faculdade, além de alunos do EJA, que precisam concluir os estudantes para iniciar um trabalho, curso ou outro projeto. Isso sem falar nos demais alunos, que estão sendo prejudicados em grandes proporções.

O que é mais lamentável é que a escola sempre foi referência no distrito e agora segue sem nenhuma certeza. “Lamentável e vergonhoso essa situação. Eu sei como foi difícil colocar minha filha nessa escola e agora essa decepção. É triste mas, é real”, comentou Lilian Félix.

Agora a direção aguarda uma resposta da secretaria de educação para saber qual posicionamento tomar.

Mais lidas da semana