Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio faz cadastro para o “Minha Casa Minha Vida”

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio está realizando o cadastro de moradores no Programa Minha Casa Minha Vida. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O cadastro começou em setembro de 2014, e até o momento já foram inscritas cerca de 2 mil famílias.

Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à secretaria munidos de original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os adultos da família; certidão de casamento (se casado), averbação. Os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados.

As exigências para a inscrição no Programa são que a renda máxima total da família seja de até R$ 1.600, que nenhum membro da família seja beneficiário de nenhum programa habitacional, que o interessado resida em Cabo Frio há pelo menos um ano e não possua nenhum imóvel.

Para fazer a inscrição é preciso estar cadastrado no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A partir desse cadastro, o usuário receberá o NIS- Número de Identificação Social, e assim ele poderá fazer a inscrição no programa. A inscrição no CadÚnico também pode ser feita na Secretaria de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, bairro Braga.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana