Mídias Sociais

Cidades

Embarcações abandonadas na Praia das Palmeiras, em Cabo Frio, são notificadas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Embarcações abandonadas na faixa de vegetação da orla da Praia das Palmeiras, em Cabo Frio, foram notificadas pela Guarda Marítima e Ambiental, para que seus proprietários as retirem do local.

De acordo com a Guarda Marítima e Ambiental, ao todo 10 embarcações de diversos tipos e finalidades receberam um adesivo informando aos seus proprietários como proceder. Algumas embarcações estão em estado de inutilidade e, outras, com sinais de claro abandono, acumulando água de chuva, formando criadouros de mosquitos ou impedindo o trabalho de limpeza e corte da vegetação.

Os agentes  abordaram donos e funcionários de quiosques em busca de informações sobre as embarcações e, pelo menos, quatro delas tiveram seus proprietários identificados, o que vai tornar mais rápida e fácil a solução do problema.

“Os adesivos trazem informações claras sobre como os proprietários devem proceder.  Eles têm 10 dias para comparecer à sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, e apresentar a documentação das embarcações.  De acordo com a validade desses documentos, será solicitada a retirada da embarcação pelo proprietário ou a própria prefeitura fará a retirada”, informou o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto Dias.

Mais lidas da semana