Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, inscrições para residência médica seguem até dia 23

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, que vai preencher 21 vagas de médicos residentes para o Programa de Residência Médica de Macaé (ano 2021), estão sendo realizadas somente no portal da prefeitura e seguem até o dia 23 de novembro (segunda-feira). A prova objetiva será realizada no dia 5 de dezembro, na Cidade Universitária.  A ação é responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. O edital completo e o manual do candidato estão disponíveis no portal da prefeitura.

São oito vagas para clínica médica, cinco vagas para pediatria, duas para cirurgia geral (3 anos), três para pré-requisito para área cirúrgica básica (2 anos), duas para ginecologia e obstetrícia (3 anos) e uma vaga para cirurgia vascular. A carga horária será de 60 horas semanais.

Para confirmar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 300. O boleto será gerado ao final do procedimento. O pagamento poderá ser feito até o dia 25 de novembro. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser realizados no dia 20 de novembro, das 10h às 15h, na secretaria acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, no 3° andar, na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, Macaé. O resultado da análise da solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição será publicado no dia 23 de novembro, no site da prefeitura.

Podem concorrer candidatos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. O candidato estrangeiro deverá ter visto permanente ou visto temporário de estudante obtido perante o Consulado do Brasil em seu país e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras).

Dúvidas – O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para residenciamedicamacaerj@gmail.com, informando o CPF, o nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo.

Protocolos de segurança – Devido à pandemia do Covid-19, serão seguidos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a disponibilização de álcool em gel e máscaras. Será efetuada medição de temperatura e marcação no chão para filas de entrada e saída. Os fiscais deverão estar munidos dos insumos e EPIs necessários, cumprindo o protocolo recomendado.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana