Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, estão abertas inscrições para Encontro de Educação Física

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Estão abertas até segunda-feira (16), as inscrições para  I Encontro de Educação Física na Educação Infantil.  A programação vai acontecer de forma virtual nos dias 11 e 12 de dezembro. O cadastro pode ser feito no endereço https://kitangueefd.wixsite.com/efeikitangu/evento. O evento vai reunir apresentação de trabalhos sobre as temáticas que atravessam a Educação Física na Educação Infantil, produzidos por professores da Educação Básica ou em formação.

O Encontro é promovido pelo Projeto de Extensão Kitangu: Educação Física na Educação Infantil, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Macaé, além da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) .

Os participantes poderão se inscrever nas seguintes modalidades: “Painel da Memória”; “Painel Artístico” e “Painel Temático”. Os trabalhos serão analisados por uma comissão científica. Uma das integrantes da comissão  é a representante da rede municipal, a Coordenadora de Educação Física da Educação Infantil, Fernanda Reis. A rede municipal conta com aproximadamente 15 mil alunos em 62 escolas de Educação Infantil.

Os interessados no evento devem ficar atentos quanto aos painéis: Memória; Artístico e Temático. O Painel da Memória será um espaço para socialização de fotos ou vídeos (até 5 minutos de duração e/ou 50MB) comentados com resgate das lembranças de um momento de prática docente. Os materiais dessa modalidade serão publicados na página virtual do Instagram do projeto (@kitangu.eefd).

Já o Painel Artístico vai apresentar integração de poesias, músicas, jogos, brinquedos e quaisquer produções pedagógicas  que dialogam com a Educação Física e com a Educação Infantil. Os trabalhos dessa modalidade também devem ser encaminhados em formato de vídeo, a exemplo  do Painel da Memória.

O Painel Temático será destinado a  resumos simples em formato de comunicação oral por meio de plataforma fechada de vídeo chamada (Jitsi Meet). Os resumos deverão ser redigidos em parágrafo único, contendo até 500 palavras.

A abertura do evento será no dia 11 de dezembro, às 17h, com apresentação da Comissão organizadora do evento. Já a partir de 18h, haverá a Conferência Educação Física na Educação Infantil: Desafios e possibilidades, que será ministrada pelo representante da Universidade do Espírito Santo (Ufes),  André Mello. Seguindo o cronograma, no dia 12  de dezembro, a partir das 11h, será realizado o Painel Temático I  e II, encerramento oficial e sarau.  Durante todo evento serão realizadas atividades assíncronas e os Painéis da Memória e  Artístico.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana