Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, guardas municipais seniores farão curso de Agente de Informações Turísticas

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Curso, iniciado nessa terça-feira (13), visa qualificar os guardas municipais para o serviço de informações turísticas.

Daniela Bairros

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional de Macaé iniciou nessa terça-feira (13), o curso de Agente de Informações Turísticas, direcionado a guardas municipais seniores. A iniciativa tem o objetivo de qualificar os guardas municipais para o serviço de informações turísticas.

De acordo com o Coordenador do Curso de Agente de Informações Turísticas, Samuel Marques, as aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que às segundas, acontecerão as aulas práticas.  O curso terá duração de três meses.

Estão sendo oferecidas, segundo Marques, 30 vagas.  “Os guardas municipais seniores serão qualificados para um dos serviços de maior importância do setor de turismo que é o de informações turísticas. O turista, quando chega a Macaé, quer ser bem recebido e ir ao seu destino, deseja informações mais precisas sobre o local que quer visitar, conhecer a história, a geografia, personalidades, programações, shows, além de roteiros turísticos”, detalhou.

O Agente de Informações Turísticas é o profissional, que na maioria das vezes, é porta-voz do destino do turista, que sempre procura um posto de atendimento turístico. “Pensando nisso, desenvolvemos o curso Agente de Informação Turística, em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria Adjunta de Turismo e Secretaria de Cultura”, explicou Marques.

Os Agentes de Informações Turísticas de Macaé vão atuar nas prédios históricos, como Prefeitura, Câmara, Solar dos Mellos, Lyra, Nova Aurora, Teatro Municipal, Igreja de Santana, Praia dos Cavaleiros, Praia do Pecado, Rodoviária. Na região serrana: Sana, Glicério,  Córrego do Ouro e Parque Municipal Fazenda Atalaia.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês