Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, campanha de vacinação contra a gripe segue até 10 de julho

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Ministério da Saúde encerrou nessa terça-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), mas em Macaé, a mesmo ter atingido 110% da meta do público-alvo, a dose será distribuída até o dia 10 de julho.

Segundo a secretaria de Saúde, foram aplicadas, no município, 68.388 doses da vacina contra a gripe e o grupo prioritário pode ser imunizado até 10 de julho.

O foco neste momento está em priorizar a vacinação dos grupos que ainda não alcançaram a meta de cobertura vacinal, entre eles está o de crianças, cuja imunização é feita para as de seis meses a menores de seis anos; gestantes e professores. Além destes, o público-alvo da campanha inclui gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; pessoas entre 55 e 59 anos; idosos; profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Quem faz parte deste público e ainda não se vacinou tem as seguintes opções para se imunizar na cidade:

Casa da Vacina: vacinação infantil - segunda, terça e sexta, e vacinação adulto, quarta e quinta. Atendimento com distribuição de 100 senhas por dia, a partir das 8h.

Sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto: vacinação infantil - terça e quarta-feira; vacinação adulto, quinta e sexta.

Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) – Atendimento a pessoas cadastradas na ESF. Cada unidade possui dias e horários específicos para a vacinação cuja lista está disponível no site da Prefeitura de Macaé: macae.rj.gov.br.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana