Mídias Sociais

Cidades

Em Casimiro de Abreu, Dia D de vacinação no próximo sábado (17), será em seis postos de vacinação

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Dia D de vacinação contra a Poliomielite, Sarampo, e a Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes de até 15 anos, será no próximo sábado (17). Em Casimiro de Abreu, as doses das vacinas serão aplicadas em seis postos de saúde: CREM Manoel Marques de Monteiro (Centro), ESF Antônio Anésio Marchon (Bairro Industrial), ESF Nestor Porciano de Freitas (Santa Terezinha), UBS Odino Miranda (BNH), ESF Lecir Pacheco Peixoto (Professor Souza) e ESF Autoepson Diniz Carvalho (Rio Dourado). Em Barra de São João, as vacinas estarão disponibilizadas na UBS Jomar Tardelli (Peixe Dourado) e UBS Palmital (Palmital) e UBS Oswaldo Ramos.

O Dia D é uma mobilização nacional para que as pessoas que não puderam comparecer a  uma Unidade Básica de Saúde possam receber a vacina. É importante que as pessoas busquem a vacina, pois a taxa de vacinação em todo o Brasil está muito baixa.

Contra a poliomielite, devem ser vacinadas crianças de 01 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo aquelas que já receberam alguma dose da vacina. A multivacinação é a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. É importante levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde façam uma avaliação.

Já contra o Sarampo, devem ser vacinados adultos entre 20 e 49 anos de idades, independente da situação vacinal apresentada, ou seja, mesmo que os adultos tenham esquema completo de vacinação contra o Sarampo, devidamente comprovado no cartão de vacinação, deverão receber outra dose da vacina.

Para ajudar na prevenção e combate à Covid-19, é importante que as pessoas compareçam aos postos, usando máscaras. Importante não esquecer a caderneta de vacinação, Cartão do SUS e documento de identificação com foto.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana