Mídias Sociais

Cidades

Estão abertas inscrições para o Fórum Água e Juventude 2020 da Região Hidrográfica Macaé e das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Estão abertas as inscrições para a VI edição do Fórum Água e Juventude, organizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras. O evento será realizado por meio virtual no dia 23 de outubro. O tema deste ano é "Saneamento Básico, Pandemia e Privatização da Água". Jovens da região hidrográfica podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://forms.gle/s3X6LTrDca7sHk2k8. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Quem quiser participar da Mostra Cultural “O Olhar Jovem Sobre as Nossas Águas” pode enviar fotos e poesias até o dia 21, pelo email: comitemacaedasostras@gmail.com.

O Fórum Água e Juventude é realizado anualmente com o objetivo de reunir jovens em torno do debate sobre a gestão dos recursos hídricos. Entre as atividades estão palestras, elaboração de propostas de políticas públicas voltadas para a conservação dos mananciais e diversas outras atividades. Na edição 2020, uma novidade será a Mostra de Fotos e Poesias.

"Com o Fórum Água e Juventude, buscamos mobilizar a juventude em torno da gestão das águas e das políticas voltadas para os recursos hídricos. É um evento que possibilita a troca de ideias, experiências e o contato entre os jovens de diferentes localidades da Bacia Hidrográfica", afirmou o presidente do Comitê de Bacia dos rios Macaé e das Ostras, Rodolfo Coimbra.

No último dia 28 de agosto, cerca de 50 pessoas se ajustaram à necessidade de distanciamento social e participaram, por videoconferência, da fase preliminar desta 6ª edição, que colocou em debate as estratégias de mobilização em tempos de pandemia.

Já na edição do FAJ em 2019, cerca de 120 jovens estiveram reunidos em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. Além de palestras e oficinas, eles fizeram uma manifestação pelas ruas como parte da Marcha Global pelo Clima.

O Fórum Água e Juventude 2020, no próximo dia 23, terá início às 13h30. Os inscritos receberão um link de entrada no evento virtual antes do início.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana