Mídias Sociais

Cidades

Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebe novas mudas de árvores nativas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebeu, nesta semana, novas mudas de árvores nativas, que são plantadas pelas ruas da localidade, através do projeto “Reflorestando os Bairros”. A ação é realizada em parceria entre moradores e agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade.

As mudas de Ipê, Pau Brasil e Pitanga cultivadas no Horto Municipal e que estão ajudando a cidade a aumentar sua cobertura verde. Na ação deste fim de semana receberam mudas as Ruas 14 (toda arborizada) e 16 (parte arborizada), além da Quinta Avenida e a Rua das Pacas que estão em começo de arborização.

Mas o projeto, foi iniciado há algum tempo. Há quase dois anos atrás, moradores da Rua 14, em Unamar, iniciaram, por conta própria, o projeto de arborização na via. Hoje, quem transita pela localidade tem o prazer de observar a rua repleta de árvores, que inclusive, geram uma boa sombra nos dias de sol, além disso, em determinadas épocas do ano as flores deixam o caminho muito mais bonito e cheiroso.

Com o tempo foi criado um Grupo de Arborização Urbana, que auxilia os agentes na indicação das ruas e no plantio. O objetivo do Projeto é arborizar a cidade com plantas nativas da região, com a ajuda dos moradores e associações de bairros que fazem o plantio em ruas e praças. Quem quiser fazer do projeto pode solicitar mudas por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, através do e-mail cogemacabofrio@gmail.com.


 

Mais lidas do mês