Mídias Sociais

Cidades

Detran-RJ anuncia cidades do interior beneficiadas com Projeto Vistoria Itinerante em abril

Publicado

em

 

Motoristas de Rio das Ostras que perderam o atendimento no Detran Presente desta terça-feira, 27 de março, poderão agendar os serviços para o Projeto Vistoria Itinerante, que volta ao município nos dias 12 e 17 de abril

Criado para atender a grande demanda de vistorias do estado, o Projeto Vistoria Itinerante, do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ), divulgou a agenda de cidades que receberão o serviço neste mês de abril.

Ao todo, são 50 municípios em todo o interior do estado, sendo 7 na região, entre eles, Rio das Ostras, Iguaba Grande, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Arraial do Cabo e São João da Barra.

Além delas, também receberão visita do projeto na Região dos Lagos e no Norte Fluminense, os municípios de São Fidélis, Saquarema, São Francisco de Itabapoana, Silva Jardim e Cardoso Moreira.

“Durante o mês de abril, o Detran-RJ vai visitar 50 municípios do interior do estado para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características”, detalhou o Detran-RJ nesta terça-feira, 27.

Com a visita dos vistoriadores itinerantes do órgão, a partir desta segunda-feira, 2 de abril, o Detran-RJ informou que espera evitar que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.

A prática, comum na região devido às poucas vagas de vistorias nas cidades que possuem postos do órgão, é uma preocupação da nova diretoria do Detran-RJ desde que o ex-prefeito de Três Rios, Vinicius Farah (PMDB), assumiu a presidência, em fevereiro do ano passado.

Conforme calendário divulgado pelo Detran-RJ, o Projeto da Vistoria Itinerante passará por Silva Jardim (dias 2, 10 e 16 de abril), Iaguaba Grande (3), Arraial do Cabo (4, 18 e 24), Saquarema (5, 17 e 30), São Francisco de Itabapoana (9 e 10), Quissamã (9 e 26), Carapebus (10 e 24 ), Conceição de Macabu (11 e 25), Rio das Ostras (12 e 17), São Fidélis (12), Cardoso Moreira (17 e 24), e São João da Barra (18 e 25).

De acordo com o Detran-RJ, o agendamento para todos os serviços pode ser feito pelo telefone, através do número 0800-0204040, ou pelo site, por meio do endereço eletrônico, http://www.detran.rj.gov.br.


 

Mais lidas do mês