Mídias Sociais

Cidades

Detran Presente volta às cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense em junho

Avatar

Publicado

em

 

Moradores de Rio das Ostras, assim como de outras 10 cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, voltarão a receber mutirão do Detran Presente neste mês de junho

As cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense voltarão a receber a visita do programa Detran Presente a partir do próximo mês de junho, segundo calendário divulgado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), na última semana.

Ao todo serão 49 cidades do interior do estado, sendo 5 da Região dos Lagos e 7 do Norte Fluminense, com visitas agendas entre 4 e 28 de junho. O objetivo do programa, criado pelo ex-presidente do Detran-RJ e ex-prefeito de Três Rio, Vinicius Farha (PMDB), é reduzir a demanda de serviços do órgão em cidades que não possuem postos de vistoria do Detran-RJ.

Entre os serviços oferecidos pelo programa estão, licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.
“Com a visita dos vistoriadores, a partir de segunda-feira (4/6), o Detran-RJ evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br”, explica o órgão.

Neste mês de junho, Detran Presente passará por Arraial do Cabo (25), Carapebus (12 e 19), Cardoso Moreira (13 e 25), Conceição de Macabu (13 e 20), Iguaba Grande (4), Quissamã (11, 18 e 26), Rio das Ostras (6), Saquarema (7 e 19), São Fidélis (20 e 21), São João da Barra (26 e 28) e Silva Jardim (5 e 21), além de outras 37 cidades do interior fluminense.

Efeitos da greve – Devido à greve dos caminheiros, o Detran-RJ anunicou nesta segunda-feira, 28, que as edições do Detran Presente previstas para serem realizadas nos próximos dias foram canceladas.

Nas próximas terça, 29, e quarta-feira, 30, seriam realizados mutirões nas cidades de Barra Mansa e Duque de Caxias, mas por causa do desabastecimento provocado pela falta de diversos produtos e insumos, que vão desde gêneros alimentícios a combustíveis, as visitas tiveram que ser canceladas.

O Detran-RJ acrescenta ainda que os moradores dessas cidades não serão prejudicados, e que tão logo a situação das estradas volte ao normal, as novas datas das edições canceladas serão divulgadas pelo órgão.

 

Mais lidas da semana