Mídias Sociais

Cidades

Detran de Tamoios, em Cabo Frio, começa a realizar atendimentos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os moradores do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, já podem procurar a nova unidade do Detran para terem acesso ao atendimento dos serviços oferecidos pelo órgão.

O Detran ocupa as salas 08 e 09 no prédio do Centro Administrativo de Tamoios, onde oito funcionários são responsáveis pelo atendimento para de identificação civil, habilitação e serviços da Diretoria de Registro de Veículos, com exceção da vistoria anual. A previsão é que cerca de 100 atendimentos sejam realizados por dia.

A vistoria anual, assim como emplacamento de veículos, será agendado e realizado durante o serviço móvel do Detran, que acontecerá conforme a demanda.

O novo posto chega para atender a uma grande demanda do distrito. Em julho do ano passado o local foi sede de uma edição do Detran Presente. Na ocasião, foram realizados, 3.557 atendimentos, o recorde de todas as 45 edições do mutirão de serviços do Detran.

A inauguração do novo posto vai beneficiar também moradores de cidades vizinhas, como comprova a aposentada Maria Helena Gabriel, 71 anos. Moradora do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, ela preferiu ir até o posto de Tamoios para renovar sua carteira de habilitação. “Eu levaria cerca de uma hora para chegar no posto de Casemiro. Aqui, foi menos de dez minutos, foi só atravessar a ponte”, disse.

Por conta da alta demanda, a vice-prefeita Rute Schuindt destaca o empenho de todo o governo para trazer esse benefício para Tamoios: “É uma grande conquista para o povo de Tamoios, pois era uma reivindicação antiga. A vitória do povo de Tamoios é a nossa vitória e o governo tem se esforçado ao máximo para trazer benefícios para o distrito, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela crise”, destaca ela.

O vice-presidente do Detran-RJ, André Mônica fez a inauguração oficial do posto ao lado de autoridades e da população e também destacou a importância da nova unidade. “A região do distrito de Tamoios é muito grande, são cerca de 80 mil pessoas, e fica bastante longe do Centro, onde já temos um posto. O Detran entendeu esta necessidade e atendeu a uma reivindicação antiga da população. É um convenio com a prefeitura, que nos cedeu o espaço, e que vai beneficiar a população”, explicou André.

 


 

Mais lidas do mês