Mídias Sociais

Cidades

CREF e Procon realizam fiscalização e autuam academias em Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Agentes encontraram professores sem capacitação técnica, sem treinamento adequado para exercer a atividade comercial, e com o registro no CREF vencido.

 O Procon de Arraial do Cabo realizou, nesta terça-feira (3), uma operação conjunta de fiscalização com agentes do Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF-RJ) nas academias do município. O objetivo da ação foi averiguar denúncias em relação a qualidade, atendimento, presença de professores nas salas, entre outros.

Nas duas academias visitadas pela manhã, os agentes encontraram irregularidades como professores sem capacitação técnica, sem treinamento adequado para exercer a atividade comercial, e com o registro no CREF vencido. Foram encontrados também, produtos fora da validade na prateleira, como suplementos e produtos pra consumo. Além de extintores e documentação vencidos.

Ambos os estabelecimentos foram autuados pelo CREF- RJ e pelo PROCON. Por serem reincidentes, além da multa, eles foram autuados e negativados junto à secretaria de fazenda da cidade e podem perder a licença para a atividade comercial.

Mais lidas da semana