Mídias Sociais

Cidades

Coordenadoria de posturas de Cabo Frio cria novo canal de contato para receber denúncias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio criou um canal para receber denúncias sobre qualquer tipo de irregularidade nas ruas e nas praias do município. A partir de agora, os cidadãos poderão realizar qualquer tipo de denúncia, através do número de WhatsApp (22) 98835-4140.

De acordo com a coordenadoria, a nova forma de denúncia faz parte do contexto da campanha “É fácil ser legal...ambulante também é fiscal”, recentemente lançada pela Coordenadoria com o intuito de incentivar os profissionais que trabalham dentro da legalidade a apontar quem insiste em atuar de maneira clandestina.

“As irregularidades no comércio ambulante podem causar acidentes. A população precisa ser parceira da Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio. Esse canal tem a finalidade de apurar informações fundamentais”, comentou o coordenador de Posturas Alexandre Lopes.

A implantação do canal de denúncia é uma ação complementar à fiscalização que está sendo feita nas praias e em outros locais públicos desde o primeiro dia de governo do prefeito Dr. Adriano Moreno. Um dos focos principais do trabalho tem sido garantir o cumprimento do decreto nº 5.779, de 30 de janeiro deste ano, que proíbe o uso de botijões de gás e de materiais inflamáveis nas barraquinhas dos ambulantes.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, a criação do serviço faz parte de uma mudança de filosofia de trabalho, implantada desde o começo da atual gestão. “Esse é um trabalho muito importante porque é uma forma de humanizar o atendimento, que é o que nos propomos a fazer desde o nosso primeiro dia. Queremos nos aproximar da população”, disse o secretário.

Apesar da nova plataforma, as denúncias ainda podem ser encaminhadas pessoalmente, na sede da Coordenadoria, que fica na Rua Gustavo Beranger, 267, no bairro Vila Nova.

Mais lidas da semana