Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Rio das Ostras trabalha em ritmo acelerado para restaurar escola que pegou fogo no fim de semana

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras iniciaram a restauração da escola já na segunda-feira, 30, e trabalhos seguem nesta semana

Depois do incêndio na Escola Municipal Célio Sarzedas, em Rio das Ostras, no último sábado, 28, que chocou a população da cidade, a prefeitura foi rápida em iniciar o trabalho de reparação da sala mais atingida da unidade já nesta segunda-feira, 30.

Segundo o governo municipal, o fogo que atingiu uma sala de aula foi logo controlado pelo Corpo de Bombeiros e, na manhã desta segunda, uma equipe da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, já realizava os reparos necessários.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Martins Gomes, a primeira medida tomada foi a limpeza geral no local e a retirada dos entulhos deixados pelas chamas que danificaram o telhado, o piso e uma parede, que teria ficado comprometida e ameaçava desabar.

A pasta informou que a ação de reparação continuar durante esta semana com a reconstrução e restauração das estruturas atingidas pelo fogo. Ainda segundo Daniel Martins Gomes, o trabalho será feito o mais rápido possível.

“Realizamos um trabalho contínuo de manutenção por toda a cidade e não poderíamos deixar de dar atenção ao ocorrido e priorizar essa ação. Estamos trabalhando para reconstruir a sala o mais rápido possível, para que os alunos voltem logo a estudar com mais comodidade e estrutura que todos merecem”, disse o secretário.

O trabalho de reconstrução da unidade, que contou com o apoio da Defesa Civil, recebeu também a visita do Prefeito Marcelino Borba (PV), que também esteve na escola para acompanhar o trabalho das equipes da secretaria.

De acordo com o Secretário de Educação, Maurício Henriques, após uma avaliação da situação em que a escola se encontra e levando em conta o tempo necessário para reconstrução da sala de aula, a equipe técnica decidiu retornar com as aulas somente na próxima segunda-feira, 6 de agosto, garantindo assim maior segurança para os alunos.

Sobre as causas do incêndio, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que acionou a Polícia Civil, mas que o caso continua sob investigação, sem revelar se o incêndio teria sido acidental ou criminoso.

Mais lidas da semana