Mídias Sociais

Cidades

Coordenador de Posturas da prefeitura de Arraial do Cabo e dois servidores são presos pela Polícia Civil

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Trio é investigado na participação de um esquema de venda de alvarás para ambulantes.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (24), uma operação para prender funcionários da Coordenadoria de Posturas da prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Três pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva, entre elas o chefe do setor municipal, Leonardo da Costa Coutinho.

Os outros dois presos, identificados como Victor Pimentel Moraes e Antônio Cássio do Nascimento são servidores do mesmo setor. Eles são investigados em um esquema de venda de alvarás para ambulantes.

O trio é acusado de cobrar propina em troca de concessões e renovações de licenças desde 2016. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e na sede da Postura, sendo apreendidos computadores e documentos.

Os envolvidos foram levados para a 132ª Delegacia Policial de Arraial do Cabo (132ª DP), onde aguardam transferência para o sistema penitenciário. Segundo a Polícia Civil, eles irão responder pelos crimes de concussão por 13 vezes, coação do curso de processo por duas vezes e associação criminosa.

Por meio de nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que o município, em paralelo ao inquérito policial aberto, vai instaurar uma sindicância para apurar os atos para verificar possíveis desvios de conduta de funcionários, em paralelo com as investigações da Polícia. Os funcionários envolvidos foram afastados até que se conclua a apuração administrativa.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana